quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

domingo, 18 de dezembro de 2011

Festival da bicicleta solidária





Numa organização da FPCUB, o festival da bicicleta solidária juntou numerosos ciclistas solidários, que para além de entregarem bens destinados a IPSS, aproveitaram a ocasião para  mais um encontro de adeptos vindos da capital e de outras zonas do país. Crianças, jovens, pessoas de idade, bicicletas de todas as cores, feitios e gerações, muita música, com  os magníficos Kumpania Algazarra e um sol luminoso, contribuiram para uma manhã animada e muito participada.
Pelas 11 horas os ciclistas iniciaram uma volta pela cidade, na defesa deste meio de transporte, amigo do ambiente e, promotor de mais e melhor sociabilidade urbana.
A iniciativa contou ainda com o apoio  da Câmara Municipal de Lisboa, da Fertagus, da Cicloficina dos Anjos, da Camisola Amarela, Lisbon Cycle Chic.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Bairro Alto está em festa (e de parabéns!)








"A exposição Bairros como nós vai mostrar, durante esta semana, pontos de contacto entre uma dezena de cidades do mundo, com espaços vocacionados para a criação artística. O Bairro Alto faz 498 anos e a festa começa hoje em Lisboa.
Uma mulher varre o passeio, à entrada de casa, e há um homem que varre também. Ela tem frio que a manhã é de nevoeiro no Bairro Alto, Lisboa, e ele calça chinelos porque não tem. Ela é de carne e osso, ele fotografia tirada na Vila Madalena, um bairro de São Paulo. Pedro Costa e Ricardo Lopes, andaram por dez cidades do mundo a fotografar Bairros como nós, em exposição no Bairro Alto entre terça-feira e domingo, a propósito da comemoração de mais um aniversário desta zona lisboeta.

Os "bairros altos" do mundo estão naquele homem que varria o passeio, na mulher de rolos na cabeça no interior no cabeleireiro, no rapaz que passa música para a rua da sua janela, no cozinheiro do restaurante que deixa a porta aberta para a rua ou nas campanhas de moradores contra o barulho dos bares à noite. Estas são algumas das fotografias que vão espalhar por 15 fachadas, em jeito de provocação, diz Ricardo Lopes."
via Público
blog dia do Bairro Alto
Programação dia a dia

sábado, 10 de dezembro de 2011

Na paisagem da cidade



há sempre um barco atracado,
há sempre um porto e marinheiros esquecidos,
há sempre gruas verticais entre as margens do rio e o centro da cidade,
há sempre a topografia insólita das colinas.

Travessa da Nazaré



Travessa da Nazaré, Lisboa