domingo, 30 de outubro de 2011

atlântico


respirar e brincar com as conchas,


observar a vegetação mediterrânica que sustenta as dunas e que cheira tão bem:

sábado, 29 de outubro de 2011

Tapada das Necessidades









"(...) As Necessidades foram o palco de alguns acontecimentos importantes da história portuguesa, como é exemplo a célebre caixa que o rei D.Pedro V mandou instalar à porta e onde todos podiam deixar as suas queixas e mensagens ao soberano. Após a proclamação da república, em 5 de Outubro de 1910, tornou-se a sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, função que continua a desempenhar até hoje.
A Tapada é também um espaço público de rara beleza, pois trata-se de uma zona de Reserva Florestal Nacional, murada, com uma área de 10 hectares.
Tem entrada principal pelo Largo das Necessidades e é limitada pela Rua Capitão Afonso Pala, Rua do Borja e Calçada das Necessidades. Está aberta ao público todos os dias da semana (incluindo Sábados e Domingos), e a entrada é gratuita."
via guia da cidade
Tapada das Necessidades

Un petit trésor au coeur de Lisbonne, comme il y en a tant dans la ville blanche. La Tapada das Necessidades, une zone de 10 hectares d'une grande beauté,  a été dans le temps un domaine de chasse protégé des rois portugais. L'ancien couvent de la Congregação do Oratório et actuel Palais das Necessidades a été construit au XVIII ème siécle sous le régne de D. João V, suite à un voeu fait par celui-ci a Notre Dame des Necessidades.